As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos


Dia a dia


 
Quando criança, nos lançaram num outro mundo, fora de nossos lares, para convivermos com outras pessoas além da nossa família, na escola fomos dando os nossos primeiros passos a novas ideias, e a outros tipos de comportamento dos nossos coleguinhas e professores…
O que não deixou de ser um aprendizado necessário, para a formação de nossa personalidade, caráter. Até então nós não sabíamos nos defendermos, não tínhamos noção de como agir, éramos estudantes também da vida, e ainda somos, os anos se passaram até chegamos à novos estágios mais avançados no conhecimento da natureza humana, tão difícil tarefa, onde todos os dias precisamos ter sensibilidade, amabilidade, discrição, jogo de cintura, para não ferir, não ignorar, não descriminarmos e nem nos deixamos também sermos injustiçados. O dia a dia é o conta gota do tempo…
É claro que numa fotografia só, não caberia todos eles, a nossa equipe é grande. É gratificante saber que de nenhum deles levarei nenhuma mágoa, melhor ainda é saber que sentirei saudades…
Eu não sei o que os meus colegas de trabalho, pensam de verdade a meu respeito, porém isso para mim é irrelevante, o que eu passo para todos eles, é a minha cordialidade, profissionalismo e para alguns, um pouco de atenção especial, quando há reciprocidade numa troca de afinidade, ao mesmo tempo trato com igualdade e alegria cada um, porque é impossível você passar longos anos trabalhando com uma equipe e não criar um afeto, um carinho diferenciado, afinal eles acabam sendo parte de nossas vidas, é isso, o tempo passou e eu nem percebi que está quase chegando a hora de deixá-los e de seguir uma nova etapa da minha vida,
eu olho a fotografia deles, cada sorriso, e posso em minha experiência, dizer que conheço cada um deles, não profundamente,
pois nem a mim até hoje consegui conhecer,
mas sei exatamente qual desses sorrisos ficarão guardados com todo afeto para sempre nos dias que se Deus quiser virão, quando eu estiver longe deles. Olhando assim, vejo neles uma parte de mim que ficará para trás, talvez ainda consigamos marcar um, dois, três ou mais encontros para matarmos a nossa saudade, mas o tempo é mestre em engolir sonhos, um dia não nos encontraremos mais.
É a vida.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 27/04/2017
Alterado em 27/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.